Ano de Início 2014.2

O evento tem por objetivo evidenciar relevância e a responsabilidade dos profissionais, na observância e disseminação dos valores éticos e morais e a discussão de temas relevantes para a atividade profissional. Ocorre uma vez por ano, no segundo semestre. Estamos na V edição (dezembro de 2018).

Observação:
Explicação do Designer que construiu a marca:
“A palavra ETICA da marca ETICA do Bem é sem acentuação gráfica pois foram usadas letras baseadas na escrita da época dos gregos, que foi o berço da filosofia e das discussões sobre ética. Nessa época não se usava acentuação gráfica. Nesse caso a conceituação arquetípica se sobrepõe as regras da gramática da língua portuguesa”.
E quanto aos egos acadêmicos?
“A academia é justamente o lugar para defender posicionamentos e estarmos aberto a entendê-los. Se a academia for um lugar de engessamento de ideias, sua relevâcia cai drasticamente. Tente imaginar a marca como um nome próprio. Por exemplo, tem mulheres chamadas Julia e mulheres chamadas Júlia (sem e com acento gráfico). Se fosse apresentá-la escrevendo o nome dela em um slide, você colocaria um acento só por causa da gramática ou manteria o que os pais dela escolheram ao nomeá-la?
Concluindo….
“os aspectos visuais simbólicos são mais relevantes do que a gramática”.